Buscar
  • Juliano Colonetti

Rinoplastia Ultrassônica ou Piezoelétrica

Atualizado: 21 de abr. de 2021






A Rinoplastia Ultrassônica é um dos últimos avanços tecnológicos disponíveis para diminuir os traumas sobre os ossos e cartilagens nasais durante o procedimento cirúrgico da Rinoplastia .

A ferramenta busca executar cortes mais precisos sobre os ossos nasais ( osteotomias ) e também durante o remodelamento dos ossos e ( osteoplastia ) .

Na Rinoplastia ultrassônica ao invés de executar a fratura dos ossos nasais com o uso de um martelo e um cinzel ( escopro ) é utilizado um ultrassom cirúrgico que realiza o corte nos ossos através de vibração ultrassônica. O objetivo dessa técnica é realizar cortes e esculpir os ossos e cartilagens nasais de forma mais precisa e preservando os tecidos moles e pele produzir menos edema e inchaço A Cirurgia Piezoelétrica é um procedimento que utiliza vibrações de piezoeletricidade para realizar alterações nos ossos nasais de uma forma mais precisa e menos invasiva , trazendo inovações para o arsenal cirúrgico do médico e vantagens na recuperação pós-operatória do paciente . É importante salientar que o uso do Piezo veio para incrementar e auxilar as técnicas cirúrgicas na rinoplastia . Cada cirurgião deve utilizar as ferramentas e técnicas que estiver mais familiarizado e que produza melhores resultados para os seus pacientes.




371 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo