Buscar
  • Juliano Colonetti

Rinoplastia funcional e estética em Florianópolis

Atualizado: 5 de abr. de 2021


A Rinoplastia funcional e estética é um dos procedimentos mais realizados ao redor do mundo e tem como objetivo alcançar a melhora da obstrução nasal, quando apenas o procedimento de septoplastia não é suficiente, associado a uma melhora da harmonia facial.

Vários problemas podem ser corrigidos pela rinoplastia estética, como a diminuição de proeminências no dorso e na ponta do nariz, estreitamento das asas nasais, dentre outras. Um ponto importante a ser destacado é que esta cirurgia deve ser sempre individualizada, já que cada paciente é único – ou seja, não é possível fazer com que o nariz de alguém fique igual ao de outra pessoa. Na rinoplastia, o cirurgião tem o objetivo de harmonizar o nariz com o restante das feições faciais do paciente, de modo a obter um resultado estético belo e natural, cuidando também para não ficar com aspecto artificial.

Já a rinoplastia funcional envolve tratar estruturas anatômicas que estejam de alguma forma obstruindo ou dificultando o fluxo de ar dentro do nariz, corrigindo desvios de septos anteriores (na parte mais anterior da ponta nasal), insuficiência de válvula nasal (porção mais estreitada dentro do nariz), insuficiência da válvula nasal externa (normalmente a chamada “ponta caída”).

Sendo assim, havendo a correta indicação após ter sido bem avaliado, é sugerido que – caso queira ser realizado alguma alteração estética e funcional – seja realizado o procedimento em apenas um ato cirúrgico e não em dois momentos distintos/separados.






29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo