_MG_6484.jpg

  O Dr. Juliano Colonetti é formado pela Universidade Católica de Pelotas  (UCPEL) em 2003. Realizou Residência Médica em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial pela

Santa Casa de Curitiba / PUC-PR.

  Após terminar a residência em Curitiba se mudou para a Austrália em 2008 para realização de programas de Pós Graduação ( Research and Observational Fellowships ) em serviços com profissionais de renome internacional, complementando sua especialização.

  Na cidade de Adelaide , no sul da Austrália,  acompanhou e aprendeu diretamente com o Professor Dr. Peter John Wormald, um cirurgião reconhecido mundialmente, escritor de livros e artigos científicos criador de técnicas inovadoras em Cirurgia Endoscópica do Nariz , Seios da Face  e da Base de Crânio.

  Foi na Austrália onde o Dr. Juliano Colonetti aprimorou o seu treinamento para o tratamento clínico e cirúrgico de patologias como sinusite crônica , obstrução nasal , polipose nasossinusal , pólipos nasais , correção cirúrgica de fístulas liquóricas e cirurgias de alta complexidade para o tratamento de tumores do nariz e da Base do Crânio através da técnica endonasal endoscópica . Convidado pelo Dr Peter John Wormald , viajou para a Nova Zelândia onde acompanhou as primeiras cirurgias endoscópicas de Base do Crânio na capital do país : Wellington.

  Ainda em Adelaide estagiou no Departamento de Otorrinolaringologia da University of Adelaide  onde pode acompanhar Dr Simon Carney, um dos pioneiros no uso da radiofrequência em cirurgias para tratamento do ronco e da obstrução nasal , aperfeiçoando seus conhecimentos

no tratamento de pacientes com roncos e apnéia do sono .

  Em Melbourne estagiou com o Dr. Christopher Brown no Royal Victorian Eye and Ear Hospital . Nessa Instituição considerada pioneira na cirurgia do  implante coclear realizada pelo Professor Dr Graeme Clark e sua equipe em 1978 , Dr. Juliano Colonetti pode aprimorar seus conhecimentos em Rinologia e Cirurgia Endoscópica do Nariz e Seios da Face. Durante esse período , participou do primeiro curso teórico e prático sobre  Sinuplastia com balão para o tratamento da Rinossinusite crônica 

na cidade de Sydney, Austrália.

  Em 2009 , retornou ao Brasil onde foi pioneiro no Estado de Santa Catarina em cirurgia endoscópica de base de crânio , trabalho realizado em conjunto com a equipe da Neurocirurgia da Clinica Neuron : Dr. Antonio Cesar de Melo Mussi e Dr. Irae Ruhland . Atualmente trabalha também com a equipe de neurocirurgia na cidade de Tubarão , Dr. Marcos Ghizoni e Dr. Michel Linne.

IMG_8138.jpg
IMG_0357.JPG
IMG_3042.JPG

  Em 2019 , Dr. Juliano Colonetti decidiu realizar novas especializações no exterior e foi morar na Itália onde estagiou e acompanhou o Serviço de Otorrinolaringologia e Neurocirurgia , no Ospedale di Circolo e Fondazione Macchi de Varese , região da Lombardia que é referência Mundial em Cirurgia Endoscópica do Nariz e da Base do Crânio, sob orientação do Professor Dr. Paolo Castelnuovo e Dr. Mauricio Bignami, renomados cirurgiões especializados em casos de Alta Complexidade e no  tratamento de doenças benignas e malignas do nariz e da base do crânio.

Foto 1 

Foto 2

Foto 3

Foto 1 : Dr Sam Algeria e Dr David Ellul da Inglaterra , Dr Mauricio Bignami da Itália e Dr Juliano Colonetti

Foto 2 : Dr Paolo Castelnuovo e Dr Juliano Colonetti , Varese , Itália

Foto 3 : Dr Apostolos Karligkiotis e Dr Juliano Colonetti , Varese , Itália

Em Bergamo,  Dr. Juliano Colonetti realizou um observational fellowship com um dos principais cirurgiões plásticos do mundo , Dr Enrico Robotti onde pode aprender e aprimorar o seu conhecimento e treinamento em Rinoplastia . Durante esse período , Dr Juliano Colonetti teve a oportunidade de aprender a Rinoplastia Ultrassônica e outras técnicas inovadoras em Rinoplastia Estruturada e Rinoplastia de Preservação. Foto 4.

Foto 4 

Em 2022 , Dr Juliano decidiu se aprofundar ainda mais nas técnicas de Rinoplastia Preservadora e viaja até Istambul para visitar e acompanhar o Dr. Goksel que é uma referência mundial da técnica estruturada e preservadora em Rinoplastia . Nesse período , o Dr. Juliano aprimorou o seu conhecimento e pode implementar em sua prática as novas técnicas e filosofias da Rinoplastia Híbrida , termo este designado para descrever a combinação da técnica estruturada com a técnica preservadora.

Artigos

- Journal of Otolaryngology ENT Research , volume 7, issue 6 , 2017 -

Endoscopic Endonasal Resection of Cholesterol Granuloma of the Petrous Apex

COLONETTI , Juliano ;  MUSSI , Antonio CM ; Athayde , Athos T Andrade ; Nogueira , Gustavo Fabiano ; Scopel , Tiago .

 

- Arquives of Neurology - Psiquiatry , volume 61 , p 864 , 2003 -

Hemangioma Cavernoso Intramedular

COLONETTI , Juliano ; Costa , FO ; Sanchez , DB ; Lima , AD

 

Congresso Sulbrasileiro de ORL e CCF  -  Itapema  - SC

Angiomiofibroblastoma da Orelha Media

COLONETTI , Juliano ; Ataíde , A ; Nogueira , GF  , Campos , DS , Pádua , A

        

Congresso Triológico de ORL , São Paulo  

Tratamento Endoscópico Transnasal de Fístula Liquórica

MAEDA, C.AS ; COLONETTI , J ;  Nogueira, G. F.; Ballin, CR ; Sava , L

Trabalho premiado no Congresso Sul Brasileiro de ORL e CCF 2007

Tratamento Endoscópico Vídeo Assistido de  Epistaxe Severa proveniente da

            Artéria Etmoidal – Experiência do Serviço de ORL da PUC – PR

MAEDA , CAS  ; COLONETTI , J ; Nogueira , GF  ; Ballin , CR

           

 38 Congresso Brasileiro de ORL E CCF -  Salvador – BA

Incidência de hemorragia pós operatória após adenotonsilectomia

   Gavazzoni , FB ; COLONETTI , J  ; Sass , SMG ; Mehanna , H .

 38 Congresso Brasileiro de ORL E CCF -  Salvador – BA

Avaliação do PH Salivar em pacientes com refluxo laringofaringeo

Gavazzoni, FB ; COLONETTI , J ; Sass , SMG ; Maeda , CAS.

IV Congresso da FORL  -   Curitiba  - PR

Principais queixas otorrinolaringológicas de indivíduos atendidos na Campanha da voz em Curitiba

      Gavazzoni , FB ; COLONETTI , j ; Sass , SMG ;  Campos , DS ;  Maeda , CAS

           

Congresso Sulbrasileiro de ORL e CCF. Curiitba -  PR

            Cisto Dermóide Gigante simulando Higroma cístico : Como diferenciá-los com exames de imagem

            COLONETTI ,  J  ; Pinto , MC  ; Sass ,  SMG  ;  Araki ,  LT .

Prêmios

Trabalho apresentado no Congresso Sul Brasileiro premiado como segundo colocado :

“ Tratamento Endoscópico Vídeo Assistido para tratamento de epistaxe severa proveniente da artéria etmoidal : Experiência do Serviço de Otorrinolaringologia da PUC de Curitiba“